Aconteceu na Paróquia



A imagem peregrina de Nossa Senhora da Comunicação foi recepcionada na Igreja São José na Santa Missa no dia 06 de agosto as 19h , com bastante alegria. Lá irá permanecer até o dia 03 de setembro quando segue para a Comunidade Chácaras Fernão Dias. A Comunidade rezou a Oração da Comunicação e Pe Jeferson Mengali a saudou dizendo: “Que possamos sempre comunicar Jesus assim como fez Maria. Agradeçamos a Deus pela Pastoral da Comunicação, pela sua bela missão” 
A imagem faz referência à Mãe que comunica Seu Filho Jesus. Em um gesto de levantá-Lo e colocá-Lo em destaque, Maria traduz sua missão de ser humilde portadora Daquele que é digno de toda adoração e glória. Jesus é a manchete da história. Maria nos transmitiu a notícia mais significativa, a mensagem mais importante para a humanidade: JESUS!.







 


Dia19 de Julho, às 20 h, durante a missa presidida por Pe. Jeferson Mengali, aconteceu a investidura aos novos ministros da Sagrada Eucaristia e a troca da Opa aos já ministros da Paróquia São José. Ser ministro da Eucaristia é exercer um sublime ofício na nossa amada Igreja, portanto sejam fiéis a esse ministério. Que todos tenham "Coragem" nesta linda missa de levar Cristo aos irmãos e aos doentes. Deus irá cumular de graças a cada um pelo "SIM" dado.

Domingo de Páscoa

Domingo as 8h00 celebramos a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele venceu a morte e vive para sempre. E como nos canta o salmista: "Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!" . Após a missa, Pe. Jeferson Mengali distribuiu ovos de chocolate para todas as crianças presentes. Uma santa e Feliz Páscoa a todos!










Batizado e Primeira Eucaristia - Noite da Vigília

Durante a Santa Missa da Vigília recebemos carinhosamente como filha de Deus, Cristiane Crivelente...Pelo Batismo o Espirito Santo nos concede a Vida...vida nova...Cristiane recebeu também pela primeira vez a Eucaristia, o Corpo de Cristo. A Comunidade São José te recebe de braços abertos...que Deus te abençoe e ilumine sempre!










Missa da Vigília

Da escuridão da morte do Filho de Deus brota a Luz de uma esperança nova: a luz da Ressurreição. Não basta renascer; é preciso assumir nossa condição de responsáveis de uma Nova Vida... E as 20h aconteceu nossa Noite de Vigilia....A luz de Cristo!











Via Sacra

Sexta feira santa, devido as chuvas nossa Via Sacra aconteceu no Pátio de Eventos da Igreja Social. Tranquilamente e em profundo silêncio meditamos a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
V/. Adoramus te, Christe, et benedicimus tibi.
R/. Quia per sanctam Crucem tuam redemisti mundum.
(Nós vos adoramos Senhor Jesus e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!)









Sexta Feira Santa

Sexta-feira Santa, conhecida também como Sexta-feira da Paixão, as 15h na Igreja São José, nós cristãos revivemos a paixão e morte de Jesus e fizemos a adoração da Santa Cruz. numa linda celebração presidida por Pe. Jeferson Mengali. Durante a Sexta-feira Santa, contempla-se de modo especial Jesus Cristo crucificado. As regras litúrgicas orientam que neste dia se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos. Este é o único dia do ano que não tem missa. Tem-se apenas a Liturgia da Palavra, a Oração Universal, a Adoração da Cruz e o Rito da Comunhão. Ao beijar a Santa Cruz, nesta Sexta feira Santa, podemos ter a plena certeza: Jesus não é simplesmente um mestre de como viver bem esta vida, como muitos se propõem, mas Deus vivo e operante em nosso meio. A alegria de sabermos que, para além da dolorosa e pesada cruz colocada sobre os ombros de Jesus, arrastada por Ele em Jerusalém, na qual foi crucificado, que se torna o simbolo de sua presença e do amor de Deus, existe Vida, existe Ressurreição.
















Translação Santíssimo Sacramento

Após a Missa da Ceia do Senhor que aconteceu as 20h desta quinta feira santa (24/3) na Igreja São José, tivemos a translação do Santíssimo Sacramento até a Capela de Nossa Senhora do Bom Parto, permanecendo em adoração até as 14h30 da Sexta Feira. Jesus fica contente quando fazemos nossas orações diante do sacrário, contanto que essas preces tenham por objetivo nos preparar para realizarmos o que Ele espera que realizemos no dia-a-dia: amarmo-nos uns aos outros. Aos olhos de Deus, de nada adianta passarmos boa parte do tempo rezando na capela do Santíssimo e sairmos da igreja comportando-nos de maneira contrária aos ensinamentos cristãos.














Missa da Ceia do Senhor

Encerrou-se o tempo da Quaresma. Damos início àqueles três dias de recolhida expectativa que são como que o centro e o ápice de todo o ano litúrgico: o Tríduo Pascal. Nesta Quinta-feira Santa, cujo Evangelho se inicia com o tom solene das horas graves e decisivas, comemoramos, vivendo-a ativamente, não apenas a Ceia do Senhor — a Santíssima Eucaristia —, mas também a instituição do Sacerdócio, cuja essência está toda ela contida e representada na cena do lava-pés. É, pois, chegada a hora de Jesus passar deste mundo para o Pai, do qual saíra e para o qual há de voltar em breve. Agora, não somos nós a encher de água as talhas em que depois surgirá o vinho bom ( Jo 2, 10); é o próprio Cristo quem derrama sobre os nossos pés, símbolo dos nossos pecados, o seu preciosíssimo sangue: no Cenáculo, lavou com água os pés dos discípulos; no Calvário, purificou-os pela aspersão do seu sangue, "o sangue do Novo Testamento, que por muitos é derramado" (Mt 14, 24).











Missa dos Santos Óleos - Catedral

A noite de quarta feira, dia 23/03 começou com a Santa Missa dos Santos Óleos na Catedral de Bragança Paulista. A celebração contou com a presença de todo o clero da Diocese Bragança, sacerdotes que neste dia fizeram a renovação das promessas sacerdotais. Vários fiéis participaram da celebração, também chamada Missa dos Santos Óleos ou Missa da unidade, e presenciaram a bênção dos óleos que serão usados durante o ano em cerimônias sacramentais na Diocese de Bragança Paulista: Unção dos enfermos, Batismo e Crisma. Um dia muito especial para toda a Igreja, principalmente, para os sacerdotes, pois, a Igreja revive neste dia a instituição da Eucaristia e do sacerdócio ministerial, sem o qual não haveria Eucaristia, nem muito menos a missão e a própria Igreja. A Eucaristia é dom do amor de Cristo pela Igreja. O bispo Dom Sérgio abençoou os óleos dos doentes e dos catecúmenos e consagrou o óleo do sacramento da Crisma. Os santos óleos foram entregues, ao final da missa, aos representantes das paróquias e serão usados pelos ministros ordenados até a Semana Santa de 2017, quando ocorrerá uma nova bênção.
















Celebração das Dores de Nossa Senhora

A PROCISSÃO DO ENCONTRO ENTRE O SENHOR DOS PASSOS E NOSSA SENHORA DAS DORES ACONTECEU HOJE EM NOSSA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ. NESTE ENCONTRO AO CHEGARMOS A IGREJA É RELATADO AS SETE DORES DE NOSSA SENHORA. PE.Jeferson Mengali FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE AS DORES DE NOSSA SENHORA CHAMANDO NOS À CONVERSÃO E A REZARMOS PELO MOMENTO QUE VIVEMOS NO MUNDO. O SILÊNCIO É GRANDE.


















Ofício das Trevas

Linda celebração do Oficio das Trevas aconteceu no dia 21 de março, na Igreja São José às 20h00. - um forte momento de oração e reflexão da vida e missão de Cristo, que conduz os fiéis à oração mediante a meditação da Palavra de Deus. Silêncio e Paz....


Festa de São José
Festa de São José, muita paz, muito divertimento, comidas gostosas, muita alegria.







Domingo de Ramos
O domingo amanheceu com um clima de preguiça propício para dormir até mais tarde, afinal, é domingo! Mas, hoje 20 de março é um domingo muito especial: o Domingo de Ramos! E nós, cristãos católicos, estamos em um tempo litúrgico muito importante para a nossa fé: o Tempo da Quaresma, o tempo de vivenciar as dores e os passos de Jesus para nos salvar. Domingo de Ramos - é o dia em que a Igreja recorda a entrada de Jesus em Jerusalém para realizar o Mistério Pascal. Com o domingo de Ramos encerramos a Quaresma e nos preparamos para o Tríduo Pascal – as Celebrações da Semana Santa. Nossa celebração aconteceu as 8h00 em procissão até a Igreja de São José onde continuamos com a celebração da Santa Missa com Pe. Jeferson Mengali.
“Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana no mais alto dos céus!”
















Moto carreata em louvor a São José
E assim, às 15h00, homenageamos nosso padroeiro, com uma linda moto carreata... Obrigado a todos que participaram. Viva São José!











Missa às 18h00 em louvor a São José
E no dia da Festa Maior de São José, Pe. Jeferson Mengali na missa das 18h00 nos falou sobre São José, o santo do silêncio e assim iniciou sua homilia, num profundo silêncio. E que São José com seu silêncio "nos ensine o recolhimento, a interioridade, a disposição para escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres. Que ele nos ensine a necessidade da meditação, da vida pessoal e interior, da oração que só Deus escuta no segredo."









Missa às 12h00 em louvor a São José
E Monsenhor Eugênio vigário geral da Diocese de Bragança nos pergunta "fazemos em nossa vida como José fez? É realmente Deus quem nos orienta? Conseguimos ser testemunho como José fez?










Valei-me São José! Missa em louvor a São José
Dia 19 de março, o nosso dia começou com 10 minutos de fogos para louvarmos São José em seguida tivemos a celebração da Santa Missa presidida por nosso Bispo D. Sérgio. Devemos sempre ter em mente que São José teve fé e acreditou. Foi com São José que Jesus aprendeu a ser filho... Ele ensinou Aquele que era filho de Deus.











9º Dia Novena São José
E no último dia da Novena de São José, dia 18 de março, Pe. Denis da cidade de Caieiras/SP em sua linda homilia nos convidou a refletir sobre a diferença de misericórdia e amor. A misericórdia é o ato de perdoar o outro e perdoando eu o amo como meu próximo.











8º Dia Novena São José
E no dia 17 de março,  Pe. Francisco nos convidou a refletirmos sobre a conversão que é o primeiro passo da misericórdia seguido da humildade. Tomar a decisão humilde de ir ao encontro do pai. Que São José nos ajude a purificar nossos olhos para podermos enxergar a misericórdia do Senhor.












7º Dia Novena São José                                                                                          Pe. Luciano Alves Dos Reis da Paróquia São Lázaro De Betânia presidiu dia 16 de março às 20h00 Santa missa com Novena em Louvor a São José onde em sua homilia nos disse: Estamos vivendo o Ano Santo da misericórdia, e Deus sempre está nos atraindo para seu encontro. Deus acolhe as misérias do ser humano, para voltarmos e permanecermos em seu caminho. Um caminho difícil, há vários tropeços, mais vale a pena. Às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas para seguir esse caminho, e durante essas caminhada devemos ser sinais na vida das pessoas que estão próximos de nós.









6º Dia Novena São José                                                                                         A igreja São José celebrou dia 15 de março, seu 6 º dia de novena com uma missa especial presidida por Pe. Edson da Igreja São João Batista de Joanópolis onde meditamos sobre “As obras da Misericórdia que são o coração, o centro da nossa fé em Deus.” Pe. Edson numa linda homilia nos fez refletir sobre a caridade que é o amor de Deus para conosco. Nós somos pessoas de caridade? Como anda na sua vida as obras de caridade? Seja a obra que fizer faça sempre o melhor. Pe. Edson nos convidou a uma oração diária em que devemos dizer:”Dai-me a graça para que hoje eu seja melhor do que ontem.”







5º Dia Novena São José E no dia 14 de março, 5º dia da Novena em louvor a São José Pe. Natanael Pires, de São Paulo refletiu sobre o tema " A Misericórdia fez-se Viva e visível em Jesus." . O verdadeiro conhecimento de Deus consiste em uma experiência pessoal profunda de Cristo e do seu amor que é misericordioso para com todos.








4º Dia Novena São José E dia 13 de março foi dia de dar uma parada logo cedo (8h) e participar da Santa Missa e 4º dia de Novena a São José. Lindo de se ver a Igreja lotada. Os fiéis chegaram, pouco a pouco, para participar de momentos de oração e agradecimentos a seu padroeiro São José. A celebração foi presidida por Pe.Benedito Moreira, pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Jarinu.. Pe. Benedito ressaltou a importância de refletirmos sobre a misericórdia – perdoar – dar seu amor ao pecador. “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra...” perceber através da minha pessoa, da minha situação e ter a humildade de reconhecer ser pecador – só assim vou compreender meu irmão. São José, homem de coragem e fé, homem justo. Confiou em Deus! Aprendamos com São José a “passarmos da indiferença à misericórdia.”










3º Dia Novena São José 
Dia 12 de março, Pe José H Feitosa de São Paulo meditou sobre o tema do 3º dia da novena de São José: " Pecadores sim, mas não aceitar o Estado de corrupção." Jesus dizia perdoa sempre não se canse de perdoar. Que Deus nos perdoe como pecadores que somos....Pecadores sim mas não corruptos...








  
                                                                                                                                                                    2º Dia Novena São José
Dia 11 de março,  aconteceu o 2º dia da Novena em Louvor a São José. Missa celebrada por Pe. Genildo, de Itatiba onde nos questionou o que fazemos para trazer a fé para nossa vida. Antes de irmos a missa temos o costume de ler a Biblia? Que possamos cada um de nós nos alimentar da fé e que sejamos justos e fiel como São José que confiou na obra de Deus.







         

                                                                                                                                                                    1º Dia Novena São José  
Frei Pires, Vila Aparecida presidiu a Santa Missa com Novena de São José, no dia 10 de março, às 20h00 - Igreja São José - “A Igreja não está no mundo para condenar, mas para permitir o encontro com o amor visceral que é a misericórdia de Deus”. Frei Pires em sua homilia nos convida a sermos testemunhas de fé...Cristo conta com isso. Que São José nos ajude no nosso testemunho diário.

 












Nesta sexta feira, dia 12 de fevereiro as 5h nos reunimos para celebrar a primeira Missa Penitencial desta Quaresma que foi presidida pelo nosso pároco Pe. Jeferson Mengali. E a liturgia nos fala da prática do jejum. Jejum que é caminho a conversão – mudança de vida. E Pe. Jeferson nos convidou a meditar nesta quaresma: “Se você faz jejum demonstre isso com suas obras.” O jejum não é apenas um ato religioso ou cumprimento de preceito. Tem que ser de coração, nos tornando maiores diante de Deus. Nós jejuamos buscando a conversão. Talvez tenhamos de jejuar da nossa ira, sendo mais amável, mais dócil ou quem sabe da soberba, buscando ativamente viver a humildade em atos concretos. O jejum adquire sentido em conjunto com obras de caridade e com a prática da justiça, sem os quais não haverá vida em Cristo.















A Igreja ficou completamente lotada. A missa as 20h00 que abriu o período da Quaresma e reuniu paroquianos de São José (Bragança Paulista) foi celebrada pelo pároco Pe.Jeferson Mengali que em sua homilia nos lembrou que Quaresma é tempo de preparação para festa da Páscoa que deve ser dedicado principalmente ao jejum, oração e obras de caridade. Que a Quaresma seja um tempo de graça, conversão e mudança de vida para todos nós












PASCOM – PARÓQUIA SÃO JOSÉ DESEJA A TODOS UM FELIZ E ABENÇOADO 2016! 
Desejamos a todos os paroquianos, colaboradores, patrocinadores e amigos um Feliz e Abençoado 2016! Que o novo ano seja repleto de Paz, Saúde, Amor, Fraternidade e Vitórias. Queremos agradecer a todos que contribuem para o sucesso do nosso jornal A Semente, cujo objetivo principal é informar e evangelizar. Que possamos continuar juntos em 2016 e Jesus Cristo, o perfeito comunicador, seja nosso Caminho, Verdade e Vida sempre! São José rogai por nós! 
Nossa Senhora da Comunicação, Rogai por nós


Dia 24 de dezembro as 20h00 na Igreja São José debaixo de um forte temporal aconteceu a Missa de Vigília do Natal celebrada por Pe. Jeferson Mengali que nos recordou "O filho de Deus nasceu na pobreza e isso é uma lição a todos os católicos, que devem permanecer com os corações humildes. Devemos seguir a conclamação de papa Francisco, porque abre mão das posses para pensar naquilo que importa: a paz e os ensinamentos da bíblia....,Estar comprometido com a causa de Cristo." Feliz Natal a todos.




 Comemoração aniversário Pe. Jeferson e lançamento do seu livro São Jorge na Paróquia





















Emocionante, a pedido do Pe. Jeferson os violeiros do Jaguari tocaram Romaria, acompanhados por toda a comunidade...





15 de Agosto - 9 anos de Pe. Jeferson frente a nossa Paróquia
"Bem-aventurado é você, Pe. Jeferson Mengali que obediente ao chamado de Deus se tornou servo fiel, comprometido com o seu reino. Bem-aventurada é a Paróquia São José que recebeu de Deus a graça de tê-lo como sacerdote por 9 anos. Obrigado, Pe. Jeferson, pelo zelo, dedicação e amor pelas ovelhas confiadas ao seu pastoreio. Obrigado pelos ensinamentos, pelo seu testemunho de fé de verdadeiro discípulo de Jesus. Seu trabalho é digno da nossa admiração e dos nossos aplausos. Que Deus o abençoe sempre.
Carinhosamente de todos seus paroquianos, comunidades, pastorais e amigos de São José.









15 de Agosto - Dia de Nossa Senhora do Bom Parto
Pe. Jeferson Mengali em sua homilia neste sábado, quando celebramos a Solenidade de Maria e 9 anos de sua Posse na Paróquia São José nos convidou a refletir: “Será que não devemos cantar o Magnificat todos os dias ?" Sejamos também bem-aventurados, porque acreditamos no que o Senhor prometeu. Sejamos, como Maria, homens e mulheres de fé. Guardemos em nós a Palavra a fim de que em nós também o Cristo seja gerado.








Encerrando o Tríduo a Nossa Senhora do Bom Parto, Pe. Eugenio, vigário geral presidiu a missa nesta sexta feira e refletimos sobre o mistério do sacramento do matrimônio. "Ame e faça o que quiseres". Que Nossa Senhora do Bom Parto abençoe nossa familia, nosso filhos e nos dê força para juntos sabermos entender o chamado que Deus tem para cada um de nós.




Pe. Luciano presidiu a Santa Missa em Louvor a Nossa Senhora do Bom Parto, quinta-feira, dia 13 de agosto e refletiu sobre o perdão. O perdão sincero que brota do coração. Vamos acreditar na força da oração para quebrarmos as muralhas que se levantam no nosso coração. Que Nossa Senhora do Bom Parto nos conceda a graça de darmos a luz do perdão para podermos iluminar a todos com o nosso amor.(2º dia Tríduo)




Quarta-feira, dia 12 de agosto tivemos nosso 1º dia - Tríduo e Missa em Louvor a Nossa Senhora do Bom Parto presidida pelo Pe. José H Feitosa, Igreja São José em São Paulo que em sua homilia fez um apelo à todos as mulheres para que tenham coragem de gerar seus filhos com amor e dignidade.



Nossa Festa Julina foi regada de muitas bençãos e alegria. Muito obrigado à todos que festejaram conosco esses três dias. Sua presença com certeza fez a diferença. Que Deus os abençoe!




























































































9 Anos de Vida Sacerdotal de nosso Pároco.
Palavras do Padre Jeferson: Queridos paroquianos de São José e todos os meus parentes e amigos que lembraram de mim..neste dia em que comemorei 9 anos de Vida Sacerdotal...meu muito obrigado...
Obrigado pelas mensagens...e pela demonstração de tanto carinho....Deus vos abençoe sempre...


















Concentração Diocesana do Apostolado da Oração em nossa Paróquia:















Corpus Christi
Mistério do amor de Deus que se faz alimento para nós. "Bendito seja Deus. Bendito seja o seu santo nome. Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeuro homem.."

Na Paróquia, Capela de Nossa Senhora do Bom Parto:











Na Catedral de Bragança:
























Celebramos hoje as 8h na Igreja São José e as 19h30 na Capela do Bom Parto missa em homenagem a todas as mães. Pe. Jeferson Mengali depois de refletir sobre as leituras de domingo falou sobre o amor incondicional das mães. Mãe é tão especial que o própria Deus quis ter uma. Numa linda homenagem Pe. Jeferson convidou todas as mães presentes a comungarem das duas espécies. Ao final da celebração as mães foram convidadas a subir ao altar e juntas abençoar a todos.


Romaria Diocesana - Dia 03 de Maio




Sábado dia 02 de Maio ficará guardado na memória de todos nós.
"Foi uma experiência inesquecível, agradece o Pe. Jeferson Mengali, idealizador da Moto Romaria;”pela oportunidade de estarmos juntos nessa linda manifestação de fé e amor por Jesus Cristo e a sua igreja, foi tudo perfeito. Dia 02 de Maio vai ficar guardado na lembrança, e que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós, para seguir nos abençoando para que em 2016 possamos voltar em maior número.”




Pe. Jeferson Mengali presidiu hoje, dia 29 de abril, às 20h na Capela de Nossa Senhora do Bom Parto Santa Missa em Ação de Graças pelos 10 anos da realização de Adoração Perpétua. Em sua linda e profunda homilia Pe. Jeferson nos convidou a agradecer a Deus por termos sido escolhidos. E que nada e nem ninguém nos afaste de Deus. Pe. Jeferson também agradeceu do fundo do coração a presença de tantos adoradores.


























As 20h de hoje, dia 23 de abril aconteceu a Missa em louvor a São Jorge na Capela de Nossa Senhora do Bom Paarto, celebrada por Pe. Jeferson Mengali e concelebrada pelo Diácono Pedro Colella.   “Proteção, coragem e fortaleza são as características principais de São Jorge, Mártir" Pe. Jeferson durante homilia nos contou um pouco do martírio de São Jorge. E ao final da missa fizemos a oração a São Jorge.












Dia 05 de Abril – domingo de Páscoa – Cristo ressuscitou! A paz esteja convosco! Missa da Ressurreição as 8h no Espaço Novo da Igreja São José.






Dia 04 de Abril – Sábado Santo às 20h Pe. Jeferson Mengali celebrou a Vigília Pascal com a benção do Fogo Novo, no novo espaço social da Igreja São José. Este é o júbilo da Vigília Pascal: nós somos livres. Pela ressurreição de Jesus o amor revelou-se mais forte do que a morte.





Diante de uma celebração com muita emoção e de uma homilia altamente reflexiva Pe. Jeferson Mengali nos convida ao silêncio para podermos ouvir a voz daquele que deu a vida por nós, por Amor... Sexta feira Santa – Seguindo no caminho da paixão e morte, vemos não só a paixão de Jesus, mas todos os sofrimentos do mundo.. Sexta Feira Santa a Igreja guarda o Grande Silêncio diante da celebração da morte do seu Senhor






Dia 02 de Abril – Quinta Feira Santa – 20h00 – Missa da Ceia do Senhor e em seguida Adoração ao Santíssimo Sacramento na igreja matriz. Jesus permanece na Sagrada Eucaristia, na qual podemos celebrar a Nova Páscoa ao longo dos tempos. É da cruz de Cristo que provém tão precioso dom.




 Dia 01 de Abril – Quarta Feira Santa – às 20h – missa dos Santos Óleos na Catedral. O óleo é o sinal da benção divina, sinal do Espírito de Deus.




Dia 31 – Terça Feira Santa – às 20h tivemos a celebração das Dores de Nossa Senhora. A Procissão do Encontro saiu da praça próxima à Auto Viação Bragança, com a imagem de Nossa Senhora das Dores, acompanhada pelas mulheres e saiu da praça localizada no cruzamento das ruas Arthur Siqueira e Carlos de Campos, a imagem de Nosso Senhor dos Passos, acompanhada pelos homens. Em seguida, na matriz, celebração das Dores de Nossa Senhora. Uma linda procissão do Encontro pelas ruas de Bragança ...a imagem de Nossa Senhora das Dores encontra com o Senhor dos Passos. Duas imagens, duas lições, duas emoções! Primeiro a imagem de Cristo, daquele que por nós se fez obediente ao Pai até a morte e morte de cruz. A Mãe do Senhor é toda dor, toda tristeza! Quanta força, nessa doce mulher, quanta dignidade, quanta fidelidade ao Senhor Deus





O Ofício de Trevas, embora o nome possa dar a entender, não é um rito enigmático e obscuro, mas uma das orações mais belas da Semana Santa. Na nossa paróquia ele é celebrado na Segunda Feira Santa as 20h. O Ofício de trevas mostra, de forma bastante clara, a figura do servo Sofredor e, junto d’Ele, nos colocamos rezando e meditando sobre os Sofrimentos de Sua Paixão e Morte na Cruz.




A Semana Santa é o grande retiro espiritual, convidando os cristãos à conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo da Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A Paróquia São José inicia a semana Santa com a benção dos Ramos dada por Pe. Jeferson Mengali as 8h na praça localizada no cruzamento das ruas Arthur Siqueira e Carlos de Campos seguindo em procissão para o espaço social da nova matriz, local da Santa Missa. No início da celebração, antes da procissão, proclamou-se o evangelho que narra a entrada de Jesus em Jerusalém, rompendo os esquemas de poder, montado num humilde jumentinho. E recebe o reconhecimento da multidão: “Bendito o Rei que vem em nome do Senhor!” A liturgia de Ramos resume e prepara a grande celebração da morte e ressurreição do Senhor. De um lado aclamamos Jesus, rei humilde, servidor do povo, glorificado pelo Pai e constituído Senhor do universo. Depois, na Liturgia da Palavra, é proclamado o evangelho da paixão e morte de Jesus, colocando os fiéis diante da realidade da cruz, sinal máximo do amor de Deus pelos homens.






6ª Missa Penitencial - Tempo de silenciar os corações
Nesta sexta-feira, 27 de março, Pe. Jeferson Mengali celebrou a última Missa Penitencial às 05h00 da manhã com a igreja lotada. Mais um forte exercício espiritual no profundo silêncio para ouvir aquilo que Deus tem para nos dizer. O silêncio e a oração reinavam e Padre Jeferson nos convidou a refletir sobre o evangelho de João e em sua maneira de apresentar o conflito entre Jesus e as autoridade religiosas que não é só algo que aconteceu no passado mas também é um espelho que reflete o que acontece nos dias de hoje.




FESTA DE SÃO JOSÉ - Que a festa ia ser maravilhosa, nós não tínhamos dúvidas, mas mesmo assim superou nossas expectativas. Foram 04 dias de festas com muita tranquilidade e em um ambiente familiar. A alegria estava estampada em cada detalhe tanto da equipe de festa quanto dos participantes. Tivemos os shows dos Violeiros do Rio Jaguari e de Ricardinho Bertin no dia 19 de março, do Du e Michel no dia 20, de Zé Rubens e Guilherme no dia 21 e no último dia, 22 de março Banda Jack Steel veio abrilhantar nossa festa. Queremos agradecer o empenho de todos que se envolveram na liturgia, na acolhida, na divulgação, nas barracas, no preparo da festa... Enfim, todos que doaram seu tempo e alegria para nossa grandiosa festa. Não podemos esquecer nossos patrocinadores, benfeitores que contribuíram com doações que nos proporcionaram várias realizações, Muito obrigado a cada um de vocês. Queremos parabenizar Pe. Jeferson Mengali por mais uma demonstração de comprometimento, competência, liderança, espírito de servir.... Que Deus o abençoe sempre na sua caminhada!




Na tarde deste domingo (22) foi realizada uma Moto Carreata pelas ruas de Bragança Paulista em louvor a São José. O evento religioso organizado pelo pároco da Igreja de São José, Pe. Jeferson Flávio Mengali, é uma homenagem ao dia de São José, celebrado no último dia 19 de Março. A moto carreata teve início às 15h30h., com concentração no novo Espaço de Eventos da paróquia e percorreu diversas ruas da cidade. Carros e motos participaram da carreata numa verdadeira demonstração de fé e devoção a São José, modelo de pai, esposo e protetor da Sagrada Família. Padre Jeferson que também percorreu todo percurso em sua moto afirmou: “Escolhemos a moto carreata para chamar atenção dos bragantinos e divulgar o amor que nós temos pelo nosso padroeiro e protetor São José.” "Então, por essa fé, vocês receberão louvor, glória e honra." (I Pedro 1,7).


BOLO DE SÃO JOSÉ - Terminada as missas do dia 19 de Março, todos se encaminharam para o pátio da Igreja , onde o Bolo de São José foi bento e vendido aos pedaços aos fiéis presentes.




MISSA EM LOUVOR A SÃO JOSÉ - Dom Sérgio, Bispo da Diocese de Bragança celebrou a missa em louvor a São José, no dia 19 de março as 8h e concelebrada pelo pároco Pe. Jeferson onde se exaltou a vida de São José. Contemplamos São José um homem justo e fiel. E entender esse homem justo é compreender o projeto de Deus. — Monsenhor Eugenio, Vigário Geral da Diocese de Bragança celebrou a missa das 12h em louvor a São José, e Pe. Jeferson Mengali, pároco da Igreja Matriz de São José celebrou a missa das 19h. Pe. Jeferson Mengali nos convidou a colocar aos pés de São José nossas famílias. José abriu mão de todos seus projetos para fazer a vontade de Deus, que nós tenhamos essa coragem.





Terminamos a Novena pela intercessão de São José: 9 dias, 9 padres: PadreMarcos, Padre Mario, Pe. Cláudio Francisco, Pe. Natanael, Pe. Hunaldo, Pe Licio De Araujo, Pe. Edson, Pe. Oswaldo, Pe. Jeferson. Você que fez conosco a novena, agora é a hora de testemunhar as maravilhas que Deus fez em sua vida por intermédio de São José. O que nos encanta é que em nenhum destes dias ele nos deixou desamparados, mesmo que tenha ficado em silêncio. Silenciar, ouvir Deus e agir foi o que fez São José. Foram missas belíssimas com muita espiritualidade, momentos de grande emoção e paz. Que São José interceda por cada pedido e oração. E hoje, dia 19 de Março, dia de São José é o momento de agradecer.


Chegamos ao último dia de nossa novena em honra ao nosso querido São José. Pe. Licio De Araujo, da Diocese de São Miguel Paulista encerrou nossa novena se aprofundando na experiência de São José. De como ele foi capaz de carregar sua cruz. Não há amor sem dor, mas existe dor sem amor. Não há ressurreição sem morte, mas existe morte sem ressurreição. São José carregou sua cruz por amor e aceitou tudo em silêncio. "Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."




Hoje no 8º dia de Novena de São José, Pe. Claudio da Diocese de São Miguel Paulista nos mostra os sinais de Jesus Cristo.E um dos sinais mais belos é: "Levanta-te". Essa mensagem que deve ficar gravada no nosso coração. Não podemos ficar prostrados, derrotados. Levanta-te. A cada desafio que a vida nos coloca: "Levanta-te". "Não perturbe vosso coração," Nada deve perturbá-lo. Levanta-te.
"Eu, o Senhor, te chamei para o serviço da justiça, tomei-te pela mão e te modelei."





No 7º dia de novena a São José, Pe. Mário da Diocese de São João da Boa Vista nos deixa como mensagem 3 conselhos: 1º Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida; 2º Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade para mal pode ser fatal; 3º Nunca tome decisões em momentos de ódio ou de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.
"Em ti serão abençoadas tdoas as familias da terra."





Hoje 6º dia da novena a São José, Pe. Jeferson nos convida a viver verdadeiramente o Amor que Jesus nos deixou. Viver a dinâmica do Amor sem preconceitos. "Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos."


No 5o dia da novena em Louvor a São José Pe. José Hunaldo da Diocese de São Miguel refletiu sobre fazermos o deserto- silêncio. Momento de deixarmos os excessos e encontrarmos um equilíbrio. 'Convertei-vos e vivereis.'




No 4º dia de Novena, Pe. Natanael (Igreja Nossa Senhora do Retiro, São Paulo) nos convidou a refletir sobre o tema: "Rasgai o coração e não as vestes". Não basta apenas rezar se não abrirmos o coração ao irmão.



Neste 3º dia de Novena a São José , Pe. Edson (Igreja São João Batista-Joanópolis) nos faz um convite - estarmos juntos de Deus : "Ficai aqui e vigiai!" . Vigiar e estar atento aquilo que nos tira da graça de Deus. Ao final da missa agradecemos a Maria com o canto Regina Coeli (Rainha do Céu em latim).



Aconteceu hoje as 20h Santa Missa com o 2º dia de Novena em Louvor a São José. PadreMarcos (Igreja Santo Agostinho-São Miguel Paulista/SP) nos convidou a refletir sobre o gesto da maior prova de amos:"Laveis os pés uns dos outros".
São José Esposo da Mãe de Deus rogai por nós.







1º Dia de Novena em Louvor a São José - "Não vim para ser servido, mas para servir". Hoje, dia 10 de Março, Pe. Osvaldo - Igreja São Sebastião, Atibaia nos convidou a meditar sobre o perdão: "Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?"(Mt 18,33)





No dia 28 de fevereiro, sábado a partir das 14h30 aconteceu no novo Espaço de Eventos o nosso show de prêmios que foi um verdadeiro sucesso !!! Gostaríamos de agradecer à todas as pessoas que contribuíram para o nosso evento e a toda a comunidade que compareceu em massa !!! ,Parabéns aos ganhadores !!!!








A família que ora - "Todas as famílias, todos nós precisamos de Deus: todos, todos! Há necessidade da sua ajuda, da sua força, da sua bênção, da sua misericórdia, do seu perdão. E é preciso simplicidade: para rezar em família, é necessário simplicidade! Rezar juntos o 'Pai Nosso', ao redor da mesa, não é algo extraordinário: é fácil. E rezar juntos o Terço, em família, é muito belo; dá tanta força! E também rezar um pelo outro: o marido pela esposa; a esposa pelo marido; os dois pelos filhos; os filhos pelos pais, pelos avós... Rezar um pelo outro. Isto é rezar em família, e isto fortalece a família: a oração." (Papa Francisco). Foi bonito de ver as famílias em oração na Quarta feira de Cinzas. Início da Quaresma, dia de Jejum e Abstinência. Abertura da Campanha da Fraternidade 2015 - Igreja e sociedade com o lema: "Eu vim para servir!"










Na noite do dia 13 de fevereiro (20h) foi realizada a Formação da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45). A formação foi dada pelo Pe. Lício da Paroquia Sagrada Família de São Paulo, onde foi refletida a questão histórica da relação sociedade e igreja, e onde a CNBB quer chegar com a CF 2015. Cada um que participou desse momento de formação é um agente de pastoral que vai multiplicar, fazendo uma catequese, no sentido de sermos uma Igreja participativa que tem seu lugar na sociedade e ajudar a sociedade a ser melhor. Façamos a nossa parte.








Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida

O Brasil se une agradecendo o amor de Deus por nós dando-nos uma Mãe. Nossa Senhora Aparecida, mãe do povo brasileiro, cubra-nos com seu manto de amor. Amém






























 



















 Festa de Nossa Senhora do Bom Parto - 19 a 21 de setembro - como sempre, só alegria!















































 Arraiá da alegria, tradicional Festa Julina da Paróquia São José nos dias 4 -5 e 6 de Julho de 2014.























No dia 10 de junho, Padre Jeferson durante a missa de celebração de 8 anos de sacerdócio, agradeceu a Deus pelo respeito e carinho de todos os paroquianos. “Contem comigo no tempo que eu estiver aqui. Deixem Deus tomar conta de nossa vida. ”  Que estejamos todos unidos na caridade e na partilha para que nunca nos falte força e coragem para nos tornarmos sal da terra e luz do mundo. 


































Missa de São Jorge - na Capela de Nª Srª do Bom Parto, aconteceu a missa em louvor a São Jorge. Este santo congrega milhares de devotos por todo o mundo e sua história de vida continua a impressionar a muitos no Brasil, não só por ser padro...eiro de cidades, corporações e times de futebol(Corinthians)... mas por ser um grande defensor. Hoje em dia, com o mundo tão conturbado, com tanta violência, podermos contar com a intercessão de um grande guerreiro, é uma benção. Valei-nos São Jorge!!!
Celebrada e concelebrada Pe. Jeferson Mengali e Frei Agostinho.























Missa da Ressurreição
Aleluia! Jesus Ressuscitou Verdadeiramente, Aleluia! 
Celebramos neste dia o mistério central de nossa vida cristã: a vitória da graça sobre o pecado e a inauguração de um novo tempo, tempo de graça, de santidade, de vida, vida plena e vida eterna. Tempo de esperança e tempo de paz no Senhor Ressuscitado! 





























 Vigília Pascal e Benção do Fogo
A vigília começa com um ritual do fogo e da luz que evoca a ressurreição de Jesus; o círio pascal é abençoado, antes de o presidente da celebração inscrever a primeira e a última letra do alfabeto grego (alfa e ómega), e insere cinco grãos de incenso, em memória das cinco chagas da crucifixão de Cristo.
O ‘aleluia’, suprimido no tempo da Quaresma, reaparece em vários momentos da missa como sinal de alegria.A liturgia da luz consiste na bênção do fogo, na preparação do círio e na proclamação do precónio pascal.
A liturgia da Palavra propõe sete leituras do Antigo Testamento, que recordam “as maravilhas de Deus na história da salvação” e duas do Novo Testamento: o anúncio da Ressurreição segundo os três Evangelhos sinópticos (Marcos, Mateus e Lucas), e a leitura apostólica sobre o Batismo cristão.












































Entrega dos Ovos de Páscoa




Celebração da Paixão de Jesus Cristo 15 horas - Sexta-feira

Na Sexta Feira Santa a Igreja guarda o Grande Silêncio diante da celebração da morte do seu Senhor.







































 Via Sacra - uma oração que nos lembra o caminho da dor e do sofrimento de JESUS, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando de modo perfeito e heróico, demonstrou uma profunda obediência ao PAI ETERNO e um infinito Amor à humanidade de todas as gerações.




Missa da Ceia do Senhor

Na noite da Quinta Feira Santa - 17/04/204 , a Igreja celebrou a Última Ceia de Jesus com os Apóstolos onde Ele instituiu a sagrada Eucaristia e deu suas últimas orientações aos Apóstolos. Nesta noite Jesus é entregue e entrega-se aos discí...pulos como Corpo dado e Sangue derramado, antecipação de sua total entrega ao Pai. Poderíamos dizer que na Quinta-Feira Santa a Comunidade eclesial celebra o mistério da Igreja nascida do mistério pascal de Cristo.






























Translação do Santíssimo Sacramento

































Superando nossas expectativas, com adesão total dos fiéis que vieram para a Procissão do Encontro e Celebração das Sete Dores de Maria tivemos no salão paroquial da Igreja São José a palestra sobre o Santo Sudário com Dra. Marcia do IPQ ( Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia).

"Como aprender sobre Santo Sudário sem que ocorra uma transformação em nossas vidas. Jesus, com todo o sofrimento vivido no Calvário e registrado pela foto da Relíquia, surge ao final numa imagem serena e majestosa. Jesus nos mostra que morreu como Homem e ressuscitou como Divindade. A Fé brota em nosso coração ao ver que Ele nos ofereceu todo aquele sacrifício. Ele reúne grandeza com serenidade, seriedade com doçura, justiça com igualdade, liberdade com fraternidade e silêncio com perdão. Jesus nos faz acreditar que o amanhã será ótimo, mesmo sabendo que hoje está péssimo, e isso é o que se chama Fé." (P.A.)











 Procissão do Encontro - Nossa Senhora das Dores e Senhor Bom Jesus dos Passos.
O encontro da Mãe e Seu Filho, no caminho do calvário



















Meditação da Sete Dores de Maria









Com Igreja toda as escuras, os fiéis trajando preto tivemos nosso segundo dia da semana santa, ontem dia 14/04 as 20h, com a celebração do Oficio das Trevas.
Trata-se de um conjunto de leituras, lamentações, salmos e preces penitenciais. O nome surgiu por causa da forma que se utilizava antigamente para celebrar o ritual. A igreja fica às escuras tendo somente 14 velas acesas que se apagam aos poucos durante a cerimônia.

Somos todos convidados à conversão e à renovação de vida. Que vivamos intensamente essa semana com a certeza de que, se morrermos com Cristo, com Ele ressuscitaremos.












Primeiro dia da Semana Santa, Domingo de Ramos – 13 de Abril – Paróquia São José – Bragança Paulista. (Benção, Procissão e Missa de Ramos). Inicio com a benção dos Ramos, às 8 horas na Praça localizada no cruzamento das ruas Artur Siqueira e Carlos de Campos, seguindo em procissão até o Centro Comunitário da Universidade São Francisco (CCUSF).
Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel. Hosana nas alturas”.

Num ambiente acolhedor e cheio de paz. demos inicio a Semana Santa!

















4ª Missa Penitencial - Paróquia São José - 28/03/2014 

"Amar a Deus de todo coração e ao próximo como a si mesmo vale mais que todos os sacrifícios"
Essa é a mensagem principal desta Sexta feira.







Pátio de São José com seu povo durante a festa

Banda Jack Steel - show do domingo - dia 23 de março













Zé Rubens & Guilherme - show do sábado - dia 22 de março



Presença do locutor Nando Barreto







 Diego e Dimas - show da sexta-feira - dia 21 de março




Agnaldo & Pinhá - show da quinta-feira - dia 20 de março



Ricardinho Bertin e Sr João - shows da quarta-feira - dia 19 de março






Festa de São José - 

Padre Jeferson e equipe de serviço








































Delícias da festa





















Equipe de serviço































































19 de março - Dia de São José

Hoje 19/03 celebramos o dia de São José. Neste momento está sendo celebrada a primeira Missa do dia, pelo Revmo. Sr. Bispo Diocesano D.Sérgio Aparecido Colombo. Haverá outras duas Missas no decorrer do dia, às 12h00 e 20h00. Todos estão convidados. VALEI-NOS SÃO JOSÉ!














Alvorada - fogos em louvor a São José 



Bolo de São José


Benção do Bolo de São José




Celebração Eucarística das 12h00 presidida pelo nosso Pároco Pe. Jeferson Flavio Mengali, no dia de São José. As 18:30h teremos a carreata pelas ruas do bairro ,Jd.São José, e às 20h00 Missa. Em seguida iniciamos a tradicional Festa de São José. Vamos participar.Valei-nos São José.












Carreata de São José







9º dia da Novena em Louvo a São José

Pe. Jeferson Mengali na homilia de hoje nos convida a sermos justos e coerentes a exemplo de São José. Pessoas que muito falam e pouco fazem, criam uma capa de ilusões. Fazem com que as outras pessoas pensem que ela é o que diz ser e que ela faz o que diz fazer. Mas no fundo, esta pessoa é vazia por dentro, pois não tem nada de verdadeiro na vida dela, tudo não passa de palavras soltas ao vento. Querem aparecer, serem reconhecidas publicamente, mas nem elas mesmas se conhecem. Desejam ser chamadas de mestres, mas nisto Jesus nos adverte: não existe outro mestre, pai ou guia, que não seja o próprio Deus. Ele também nos deixa uma mensagem que nos fará verdadeiramente importantes para Deus: "O maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado."















































8º dia da Novena em Louvor a São José
    
Neste oitavo dia da novena de São José, Pe. José Carlos da cidade de Socorro nos convidou a meditarmos sobre as virtudes de São José (Fé, Esperança e Caridade). Ele acolhe a mensagem divina que recebe em sonhos e através de um anjo. Ao acolher a palavra divina, as dúvidas desvanecem-se e, consciente da missão que Deus lhe confiou, cumpriu o que o anjo lhe mandara. Salientou uma outra virtude em S. José: a humildade. Fez tudo na sua vida com humildade, no anonimato, com muita discrição. Sabemos muito pouco da sua vida, é um personagem que aparece pouco nos evangelhos. Mas, a sua importância na obra da salvação é imensa. Neste tempo de Quaresma, somos convidados a renovar a nossa fidelidade a Deus, mas também a renovar a nossa fé discretamente e a vivê-la na Igreja e no mundo com humildade. Hoje, é um tempo onde faltam grandes manifestações de fé. São José convida-nos a viver a nossa fé na fidelidade e no compromisso de cada dia. Como ele, também teremos as nossas dúvidas e receios. Mas sempre com uma grande confiança e disponibilidade ao Senhor, conscientes de que Deus nos confiou a missão de levar a salvação a todos, através do nosso discreto e humilde testemunho.       





























7º dia da Novena de São José
                    Pe. Boareto - Campinas-SP
“ Levantai-vos e não tenhais medo” esta é a mensagem deste domingo e 7º dia da Novena de São José celebrada por Pe. Boareto – reitor do Seminário - Campinas/SP. A transfiguração é uma mensagem da esperança com intenção de animar qualquer um de nós em qualquer situação onde nos encontramos. Se em nosso caminhar há tantos obstáculos, tentações, a melhor bússola e o melhor alimento para o caminho é: ‘Este é o meu Filho amado, escutai-o e segui-o’.









Padre Marcelo (Catedral de Bragança) 
A mensagem, deste Domingo e o 6º dia da Novena de São José é de otimismo, de esperança e de muita fé em Jesus. Com Deus, seremos capazes de superar as dificuldades do caminho e experimentar a alegria que transfigura a todos nós desde que sigamos a recomendação carinhosa do Deus Pai: ‘Este é meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado.Escutai-o”.


















5º dia da Novena de São José
Frei Carlos hoje, no 5º dia da Novena de São José, nos convidou a meditarmos sobre a reconciliação, a primeira oferta que Deus quer de nós não é o nosso dinheiro, nem as coisas que nós temos para levar para a igreja. O que o Senhor quer, primeiramente, de nós é que nos reconciliemos uns com os outros. 
”Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão” (Mateus 5,23-24)














2ª Missa Penitencial
Aconteceu hoje (14/03) as 5h nossa 2ª Missa Penitencial celebrada por nosso pároco Pe. Jeferson Mengali e co-celebrada por Pe. Natanael Pires (Pirituba/SP) onde refletimos o Salmo 129 (130) - "Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir?"
Reconciliar significa trazer paz ao seu coração, reconciliar significa, acima de tudo, não fazer do outro um empecilho para o seu crescimento pessoal!

”Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão” (Mateus 5,23-24).



No 4º dia da Novena de São Jose, Padre Natanael Pires, de Pirituba/SP nos convidou a refletir sobre a importância de rezar. Com a rainha Ester na leitura de hoje (Ester 4,17) aprendemos a fazer nossas orações sempre na certeza de sermos atendidos. Precisamos aprender a rezar como Ester. Oração de fé e esperança de quem sabe que vai vencer. As portas estarão sempre abertas para quem reza e assim teremos forças para carregarmos a nossa cruz diária.










3º dia da novena em Louvor a São José
Pe Genildo da Paróquia de Santa Rita de Itatibanos convidou a refletir sobre nossa caminhada de fé.Onde precisamos mudar nossa vida? E para conseguirmos transformar nossa vida, é preciso abrir o coração. 









2º dia da Novena de São José celebrada hoje por Padre Sebastião.

"Dentro da palavra DEUS, também esta EU, para que eu tenha um verdadeiro encontro com Deus, preciso viajar para dentro do meu "eu"." 







Missa celebrada por Padre Edison de Joanópolis, Paróquia São João Batista.

 "Nosso amor é imperfeito, só o amor de Deus não tem limites; é amor ágape. A nossa medida do amor deve ser: ame o outro como a si mesmo." 













Show de Prêmios acontecido no último sábado, dia 08 de março, muita alegria, confraternização, com salgados deliciosos e muitos prêmios...












“Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão” (Mt 9,15)
"Uma das práticas que nós somos chamados a viver durante este tempo da Quaresma, e em toda a nossa vida, é a prática do jejum e da penitência. Mas o jejum e a penitência, juntamente com a oração, só assumem sentido em nossa vida quando se voltam para a caridade, para o cuidado com o nosso próximo. Porque, muitas vezes, o nosso jejum é meio hipócrita, nós deixamos de comer, fazemos longas orações, mas não sabemos perdoar a quem está ao nosso lado, nós colocamos um jugo muito pesado em nosso próximo; nós somos duros, injustos com as pessoas. Jejum e oração servem para moderar esse nosso impulso, que nos leva, muitas vezes, a machucarmos o outro, a oprimir e reprimir as pessoas ao nosso lado. O jejum e a oração precisam fazer de nós pessoas mais caridosas, afetuosas e ternas umas para com as outras!" (Missa da Penitência - 07/03/2014 )  - Rita de Cássia Almeida









Cafezinho após a missa



Com alegria nos reunimos para a celebração da Eucaristia, durante a qual um grupo de 75 jovens da Comunidade de São José recebeu o sacramento da crisma. O Espírito Santo é quem anima e dá força para que os crismados cultivem bons propósitos e permaneçam firmes nos compromissos que assumem. (Pe. Jeferson Mengali











































Missa Ano Novo 
 Agradecer pelos bons e maus momentos de nossa vida.(Pe. Jeferson Mengali)


















Vigília de Natal



Bem-vindos a casa do Pai - "Que não seja a primeira, nem a única, mas que seja a primeira de todos os domingos. A Eucaristia nos fortalece, e nos dá vida pra enfrentar o nosso dia a dia." (Pe. Jeferson Mengali )                                                                                             No dia 08 de dezembro, no Centro Comunitário, aconteceu a 1ª  Comunhão dos jovens da Comunidade e no dia 22 de dezembro, na Matriz, aconteceu a 1ª Comunhão de três jovens que não puderam comparecer no dia 08.  
             
















Encerramento da Novena de Natal na Matriz





Baile a Fantasia, confraternização da Paróquia São José... que Deus abençoe sempre esta união!!!























































Encerramento do ano da MARAVILHOSA FAMÍLIA SÃO JOSÉ!!
A todos que colaboraram, neste ano de 2013, nosso: MUITO OBRIGADO!
E, que em 2014, estejamos sempre unidos!!!







26 de novembro - Aniversário do Padre Jeferson
Aniversário é dia de comemorar não só mais um ano de existência, mas sim uma infinidade de experiências! Que a cada ano suas experiências e alegrias se multipliquem, e que você possa comemorar cada segundo dessa dádiva chamada "VIDA".













“...o dia do nosso Batismo é o ponto de partida de um caminho de conversão que dura toda a vida e que é continuamente sustentado pelo Sacramento da Penitência.” (Papa Francisco)

Dia 24/11 durante a missa das 8h30 celebrada por Pe. Jeferson Mengali , 5 jovens receberam o Batismo e foram acolhidos pela comunidade São José com muito carinho.
 — com Jeferson Mengali.





Dia 12 de outubro - Missa Solene na Matriz de São José às 19h
Viva Nossa Senhora Aparecida!!!

Nove dias dedicados a Nossa Senhora Aparecida: do dia 03 a 11 de outubro nos reunimos na Igreja São José para rezarmos com alegria e bendizer a Virgem Aparecida. Agora, com o coração mais fortalecido, continuemos a viver sua fé com alegria! Que o brilho das estrelas nos conduza, e sempre nos encante com a grandeza da vida e a beleza de Deus!...E até que nos encontremos de novo, que sintamos a presença amorosa de Deus, e que Ele nos guarde na palma de suas mãos e nos conduza no caminho da paz!


















Apresentação do Festival Sertanejo na Festa de Nossa Senhora do Bom Parto
1º Dia - Sexta-feira










Apresentação do nosso Ricardinho Bertin




2º Dia - Sábado









 Domingo - Homenagem à Nossa Senhora do Bom Parto



 Apresentação dos selecionados para a final












Grande público nos três dias de festa!





 Os Grandes Finalistas!


 5º Lugar

 4º Lugar

3º Lugar

 2º Lugar
1º Lugar

                                                                Apresentação dos grandes vencedores






Almoço para as crianças de nossas comunidades que receberam a primeira Eucaristia, neste domingo dia 01 de Setembro.








A Comunidade de São José se reuniu durante duas sextas feiras de
agosto – 23 3 30 para meditar sobre o Evangelho de Lucas e o Livro dos
Atos dos Apóstolos. Nestes dois primeiros dias tivemos uma visão
geral sobre o grupo de Formação e assistimos o DVD “Caminho Aberto
para o Próximo”. Os próximos encontros acontecerão nos dias 20 e 27
de Setembro sempre as 20h30. “Peçamos a Maria, que acolhemos como
nossa mãe, as mesmas disposições para nos colocarmos no seguimento de
Jesus. Que o seu exemplo nos ensine a sermos portadores de alegria,
fruto da certeza que Deus está presente entre nós.” Venham participar,
ainda dá tempo, você não vai se arrepender.(Rita de Cássia Almeida)
Dia 30 de agosto, 2º dia de formação




Dia 23 de Agosto, 1º dia de formação





Missa Solene Nª. Sra. do Bom Parto e 7º Ano Posse Pe. Jeferson como Pároco da Paróquia de São José















3º Dia - Tríduo em louvor a Nª. Sra. do Bom Parto - Pe. Genildo de Itatiba






2ºdia - Tríduo em louvor a Nª. Sra. do Bom Parto - Pe. Tarcísio de Itatiba



1º Dia - Tríduo em louvor a Nª. Sra. do Bom Parto - Pe. Edilson de Francisco Morato .









Dias dos Pais na Matriz de São José - benção com entrega de lembranças para os pais
 Padre Jeferson abraçando o seu pai, Sr Dito.
 Comemoração do Dia Dos Pais na Capela de Nossa Senhora do Bom Parto
 Tradicional boa noite para Jesus Sacramentado com os pais no altar - Capela de Nª Srª do Bom Parto






Durante todo o mês de maio aconteceu na paróquia a reza do terço, uma das mais belas noites foi o terço das rosas, acompanhada com muita fé e emoção por todos os paroquianos.

Também no dia 22 de maio tivemos a missa votiva  a Santa Rita, com a benção das rosas e benção com a Relíquia de Santa Rita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário